Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Rrrrr... Ronco - Você sabia que a solução está com o dentista?



O ruído que pode atingir cerca de 85 a 90 decibéis é capaz de atrapalhar o sono de qualquer ser humano que divida o mesmo quarto e até mesmo em outros ambientes e compromete em cheio a qualidade de vida do roncador e de quem dorme ao lado.
Que o ronco incomoda isso é fato. Mas o que pouca gente ouve falar é que uma das soluções está no consultório de Dentistas Especialistas em Sono. Existem diversas formas de tratamento para combater os distúrbios respiratórios do sono e uma delas é o uso de aparelho bucal.
O Dr. Fausto Ito representa a segunda geração de dentistas que há 35 anos se dedicam exclusivamente ao tratamento do ronco, bruxismo e apneia do sono com aparelho bucal.

“O aparelho que utilizamos é composto de duas placas de acrílico separadas que se encaixam nos dentes das arcadas superior e inferior. O objetivo é avançar levemente a mandíbula para evitar que a língua deslize em direção a garganta e obstrua a passagem de ar durante o sono”.

A novidade é que o aparelho idealizado pelo Dr. Ito é composto de elásticos específicos que são responsáveis pelo avanço da mandíbula sem restringir nenhum movimento da boca durante o sono. Outra vantagem é que a própria pessoa pode regular a quantidade do avanço mandibular sem forçar os músculos do rosto e respeitando a sua própria necessidade.
Essas características tornam o aparelho confortável e o fato de ser totalmente personalizado facilita a adaptação. O dispositivo é usado somente durante a noite e é indicado para ronco, bruxismo, apneia leve, moderada e casos de apneia grave quando a pessoa não se adapta ou rejeita o CPAP - máscara nasal.
O aparelho bucal é bem aceito pelas pessoas e fácil de transportar. Com o uso regular do dispositivo associado a algumas mudanças com relação à alimentação, consumo de bebidas alcoólicas, tabagismo e atividade física, o ronco desaparece, os sintomas da apneia são eliminados e a pessoa volta a dormir e respirar adequadamente, ou seja, melhora a sua qualidade de sono e de vida.

“Ao longo desse tempo pudemos constatar que a abordagem de diferentes profissionais da área de saúde possibilita resultados rápidos e eficientes que refletem diretamente na satisfação de quem usa. Em média aguardamos o tempo de 3 a 6 meses de acompanhamento clínico para solicitar a polissonografia de controle e comparar os resultados.” É o que afirma o Dr. Fausto Ito.

Mais informações:
ITO Clínica - Ronco e Apneia do Sono
(21) 2512 5151

Nenhum comentário:

Postar um comentário