Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

domingo, 18 de outubro de 2009

Semana de Saúde da INFRAERO


O ronco será destaque na Solenidade de Abertura da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), promovida pela INFRAERO Aeroportos, que acontecerá entre os dias 23 e 27 de novembro de 2009, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e no de Jacarepaguá.

A abertura será no dia 23 de novembro, às 10 horas e terá como tema principal o tratamento dos Distúrbios Sono com Aparelho Bucal. A palestra será ministrada pelo Dentista Dr. Fausto Ito, Membro da Associação Brasileira do Sono; Inventor do Aparelho ITO e Diretor da ITO Clínica, em Ipanema (RJ).

Tanto o ronco quanto a apneia do sono estão diretamente ligados a acidentes graves de trabalho e de trânsito. De acordo com estudos realizados sobre o assunto, a sonolência é capaz de elevar os índices de acidentes de trabalho e trânsito em cerca de 7 vezes quando comparados a pessoas que não sofrem desses problemas. “Recebo em minha clínica pacientes que já se envolveram em acidentes por cochilarem ao volante ou por desatenção enquanto trabalhavam, ressalta o Dr. Ito. Dormir bem não é questão de opção, mas, sim, de necessidade. Quando dormimos bem, ficamos mais dispostos e bem humorados tanto no trabalho quanto na vida conjugal e social.

Durante a palestra, o Dr. Fausto Ito abordará as formas de tratamento para esses problemas e dará dicas sobre mudanças de hábitos que auxiliam as pessoas a dormir melhor. “Melhorar a qualidade do sono é investir em qualidade de vida” é o que afirma o Dr. Fausto Ito.

A SIPAT é voltada para os funcionários da INFRAERO e para o público em geral. O evento é gratuito e tem como objetivo informar a sociedade sobre a importância da prevenção de acidentes de trabalho.
Serviço:
Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) - INFRAERO.
Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
Data: 23 de novembro de 2009.
Horário: 10 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário